segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

RECORD EM APOIO AO ABORTO


A denominação que mais cresce no Brasil, cujo alvo são fiéis desesperados por motivos familiares dos quais não irei entrar em detalhes. Fiéis motivados pelo desespero e incentivado por uma fé irracional (não estou generalizando, porque sei que muitos destes fiéis tem mesmo vida com Deus), investem todo seu dinheiro de anos de economias, ou até mesmo vendem coisas dentro de casa para participar de campanhas.

Uma vez, quando eu morava em Contagem-MG, estava indo para o Shopping Diamond em BH-MG, no caminho passando em frente a uma mega igreja da denominação que deveria ter no mínimo 7 mil lugares. Eu curioso, nunca havia entrado em uma igreja dessa determinada denominação, resolvemos então, entrar devido a nossa grande curiosidade. La dentre, ouvindo o “pastor/bispo/semideus” falando sobre entrega. Aproximadamente 1500 pessoas estavam presentes, ouvindo a mensagem. Num determinado ponto, de uma forma mecânica/ensaiada ele dizia sobre as tribos de Israel que segundo a mensagem Sadraque, Mesaque e Abidenego eram umas das três (parece que ninguém ali percebeu a ignorância do pregador). No fim de uma horrível mensagem ele conclui dizendo que a forma de provarmos Deus na fé é entregando a nossa oferta – em dinheiro – a Ele. E dizia sobre a tal campanha “Fogueira Santa na Fé de Gideão” que teria início no próximo mês (era mês de outubro, e a campanha teria início no mês de novembro) e o tal “pastor/bispo/semideus” começa o apelo contando sobre certo irmão na fé que teria participado das campanhas anteriores e que hoje ele era dono de uma empresa, e ainda que para a campanha deste ano ele deixou seu carro novo no valor de R$700.000,00. A linda historia de “vitória na fé” é apenas a introdução para que ele (“pastor/bispo/semideus”) desse início ao leilão perguntando: “quem tem 1 milhão de reais para participar da campanha; quem tem 900 mil; quem tem 800 mil...” e assim sucessivamente até chegar aos 10 mil que foi quando a fila se tornou muito grande. E ainda dizia aos fiéis que se eles não tivessem dinheiro para participar da campanha, era pra vender algo de casa, mas que era para participar.

Achei aquilo um absurdo. Alguns fiéis percebendo meu protesto me disseram que “o dinheiro seria usado para construir mais templos para ganhar mais almas para Jesus”. Me lembrei de Romanos 12.1-2 em que o Apostolo Paulo fala sobre o verdadeiro sacrifício o “rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso como em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional...”

Hoje vendo um vídeo no youtube.com sobre o apoio da emissora de televisão Record do Bispo (P)Edir Macedo ao aborto. Tendo como argumento tudo o que foi conquistado pela mulher e sendo o aborto mais uma conquista, dizendo que “a mulher tem direito de decidir o que fazer com o próprio corpo”. Eu fico pensando, e concordo que toda mulher tem direito de fazer o que quer com o próprio corpo, ou com a própria vida, mas isso não dá o direito de tirar a vida de outro. Cada um tem direito sobre sua própria vida, e não a de outros, neste caso, mesmo que seja a vida do próprio filho.

Alguns têm “brigado” em favor do aborta, argumentando que enquanto o bebê está sendo forma, ele ainda não é considerado uma vida, só é considerado uma vida a partir do momento em que o feto sai da barriga da mãe. Penso se isso não é colocar o prazer e realização acima da vida. Se pensarmos que o feto em sua formação é apenas um “aglomerado” de células, então é fácil concordar com o aborto. Mas se pensarmos que é uma vida sendo formada – que para mim é um milagre de Deus – então entenderemos que todos para que um dia venha a tomar suas próprias decisões passam pelo útero, lugar escolhido por Deus para o maior dos milagres.

Somos egoístas, tentamos reivindicar os nossos direitos sem pensar nos direitos dos outros.

Não quero falar muito para não ter um texto muito longo, mas ainda tenho que deixar aqui o meu PROTESTO: FICO ESCANDALIZADO COM A ATITUDE DA EMISSORA CUJO DONO É O BISPO EDIR MACEDO, LÍDER DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS QUE DIZ TER UMA FÉ CRISTÃ E DEPENDER DE DEUS, SENDO DEUS O AUTOR DA VIDA E SENDO O ÚNICO APTO A DAR A VIDA E A TIRAR A VIDA.

É UM ABSURDO PENSAR QUE O APOIO AO ABORTO ESTÁ SENDO FEITO COM O DINHEIRO DOS FIÉIS, QUE CREIO EU QUE, MUITOS DISCORDAM DO POSICIONAMENTO DO BISPO. E OS QUE O APOIAM É PORQUE JÁ PASSARAM PELA LAVAGEM CEREBRAL DO “reino de deus”.

NÃO CONCORDO COM O CRIME QUE O BISTO ESTÁ APOIANDO! SE NÃO ENTENDE O VALOR DE UMA VIDA E OS PLANOS DE DEUS PARA ELA, NÃO TEM AUTORIDADE ALGUMA PARA FALAR DE DEUS E SEU AMOR.

nEle que somos!

R.Boy

Um comentário:

Marcos Siqueira disse...

O pior é que o Edir Macedo fala absurdos como esse e muitos fazem ligação entre essas bobagens e Jesus. É impossível seguir a Cristo sem renunciar a tudo quanto tem, mas os fiéis são ensinados não apenas a não renunciar como também a "obrigar" Deus a restituir.

Não admira que seja a favor do aborto... Afinal, segundo a teologia humanista barata quem está no centro é o homem e a sua vontade.

Lamentável.

Aproveito para um convite para meu blog: http://filhoimperfeito.blogspot.com/. Abraço