sábado, 2 de agosto de 2008

Romanos 12.2
“E não vos conformeis com este século, mais transformai-vos pela renovação da vossa mente...”

- Hoje vemos em nossas igrejas, um povo tentando viver os padrões do Reino de Deus. Mais infelizmente não conseguimos porque não deixamos os padrões do mundo, ou seja: estamos conformados com o que vivemos, vemos, ouvimos e até em situações participamos!
Para nós é muito comum/normal andar pelas ruas e ver pessoas pedindo dinheiro, pessoas dormindo nas calçadas, pessoas se prostituindo, e mais um monte de coisas. Mas olhamos como se fosse algo completamente normal, como se isso nunca pudesse mudar.
A nossa mente está conformada com esse século, o povo de Deus se conformou.
A Bíblia diz que “nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria”. Como igreja temos muito medo de pensar em quando chegar esse dia e de fazermos parte disso, como se isso tivesse para acontecer. Porém eu acredito que há tempos vivemos isso.
Vivermos em um mundo de indiferença, não falo dos que não conhecem a Cristo (porque desses não temos como cobrar tal coisa), mas dos “cristãos” de nossas igrejas.
Professamos nossa fé em Cristo mas vivemos igual ao “mundo”. De forma que não nos difere. Quando alguém olhava para os olhos de Jesus, essa pessoa via em seus olhos um olhar de esperança, que mudava sua vida. Mas hoje as pessoas olham em nossos olhos e vê um olhar como de qualquer outra pessoa. Isso nos mostra que ainda não crucificamos nossa carne afim de que Cristo viva em nós. Muito pelo contrario, vivemos de forma que Cristo ainda está pendurado no madeiro. Servimos um deus morto, e que ainda está pendurado no madeiro, um deus que nele não há vida. E não entendemos que “Cristo em vós a esperança da glória”.
Oramos muito por avivamento, mas não entendemos o que isso significa. E na verdade a nossa vontade é que os nossos cultos estejam cheios de “moveres” do “Espírito” (não queria escrever com letra maiúscula, mas para que todos possam entender) e ás vezes até agimos como se tal coisa estivesse acontecendo, enquanto que o “mover” é todo e somente nosso. Nos enganamos muito em nossa “espiritualidade”!
Jesus vivia avivamento, e avivava por onde passava com seu grande e verdadeiro amor, com olhar de esperança, sua bondade que realmente transforma e não espera com que uma transformação aconteça como se não fosse responsabilidade dEle. Como se a forma que Deus usasse para transforma o mundo fosse outra, ou através de outras pessoas, mas não através de nós. Deixamos de co-criar com Deus, não queremos viver como eleitos de Deus (Cl 3.12).
Um avivamento é o que Deus quer, mas temos que viver como não conformados, mas com nossa mente renovada.
Hoje em dia, milagres são raros! Estamos conformados!
O amor se esfria cada vez mais! Estamos conformados!
Quase um milhão de pessoas morre sem Cristo semanalmente, em todo o mundo. Estamos conformados!
Centenas de crianças morrem por causa do infanticídio em nossa tribos (Brasil). Estamos conformados!
A injustiça toma conta de nosso mundo. Estamos conformados!
TUDO ISSO É NORMAL. ESTAMOS CONFORMADOS!!!

Romanos 12.2
“E não vos conformeis com este século, mais transformai-vos pela renovação da vossa mente...”

Nenhum comentário: